BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

AINDA OS PROJECTOS DE ENGENHARIA "DO ENGENHEIRO" JOSÉ SÓCRATES

A Câmara Municipal da Guarda, onde o PS é maioritário, através do seu presidente da Câmara Municipal, José Valente, que foi colega de "curso" do sr. "engenheiro" José Sócrates na Universidade Independente, vai divulgar hoje o relatório de conclusões sobre o caso dos projectos de engenharia que José Sócrates assinou naquele concelho ao longo dos anos 80, feito por funcionários da própria Câmara Municipal.

Recordo que o jornal Público referiu que, muitos dos projectos terão sido feitos por engenheiros técnicos que tinham sido seus colegas de curso e eram funcionários da Câmara Municipal da Guarda, não podendo assiná-los por impedimento legal.
O Público adianta que em alguns casos, os documentos eram manuscritos com a letra de Fernando Caldeira, um colega de curso do actual primeiro-ministro que era funcionário daquela autarquia e que, por isso, não podia assumir a autoria de projectos na área do concelho.

Não podia haver melhor isenção para um caso como este.
Depois dos primos e dos sobrinhos e do Smith e não sei de que mais, ... outra vez os amigos!!

Em Fevereiro do ano passado, o jornal «Público» noticiou que vários projectos assinados por José Sócrates e submetidos a aprovação entre 1981 e 1990 tinham em comum o facto de serem rapidamente aprovados, (curiosamente, um problema comum à Freeport) apesar de reparos e observações críticas dos arquitectos da repartição técnica da Câmara da Guarda e até de pareceres contrários da administração central.

Segundo o «Público», José Sócrates, na qualidade de engenheiro, também terá assinado numerosos projectos de arquitectura e engenharia relativos a edifícios na Guarda, ao longo da década de 1980, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele, uma situação desmentida pelo actual primeiro-ministro, que garantiu «a autoria e a responsabilidade de todos os projectos» que assinou.

Sem comentários: