BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 18 de novembro de 2008

SÓCRATES: "A LEI, É PARA SER CUMPRIDA POR TODOS, NEM EU ESTOU ACIMA DA LEI"

"A lei é para ser cumprida por todos. NEM EU estou acima da lei..."

- Sócrates fuma no avião CONTRARIANDO a lei e nem sequer paga a multa. Passados uns meses diz que não sabe ONDE nem COMO pagar. A lei, não é para ser cumprida por todos?

O seu amigo da ASAE fumou no Casino e NADA lhe aconteceu. PAGOU A MULTA? Eu ainda não vi nada, não sei, mas pelo andar da carruagem, DUVIDO! A lei não é para ser cumprida por todos?

- O Ministério da Educação, este domingo, assinou pela mão da Ministra o chamado "Despacho da Gemada" com o objectivo de alterar uma lei, a lei do "Estatuto do Aluno". Isto o que é? Não é ir contra a Lei? Desde quando um despacho pode alterar uma lei? A lei, não é para ser cumprida por todos?

- O Ministério das Finanças, sorrateiramente, incluiu na denominada "Lei do Orçamento" um efeito retroactivo para a Delegação de Competências para os avaliadores. E isto? Não é ir contra a Lei? Efeitos rectroactivos? Desde quando isto é possível? A lei, não é para ser cumprida por todos?

Enfim ...

Ah ... já agora, ia-me esquecendo, gostaria de ver MUITO MELHOR esclarecido todo o processo académico do sr. José Sócrates para que não restem dúvidas que não houve nada que fosse contra a lei. E já agora, aquele processo das assinaturas em duplicado na Assembleia da República que parece ter sido rasurado (ainda não se percebe muito bem o que aconteceu porque NUNCA FOI BEM EXPLICADO). E se ainda houver tempo, também gostaria de perceber melhor aquele processo das assinaturas para os projectos das casas (algumas até em cima de currais) que também ainda não percebi muito bem.

Não, não vou falar da Sovenco! Já chega.

Gostava muito de saber se, em tudo isto, também não há alguma coisa contra a lei. PORQUÊ? Porque a lei é para ser cumprida por TODOS!!

Sem comentários: