BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

VITOR BAÍA UM ÍDOLO DE BARRO - SÓ LHE FALTA O BOBBY E O TARECO

De acordo com o seu pasquim "O Jogo", órgão oficial do Futebol Clube do Porto, clube que reconheceu publicamente a corrupção em que se envolveu e foi castigado por isso mesmo ainda que tenha escapado a 30 anos de persistente manipulação de estratégias que o levassem a ganhar em campo sempre que tivessem dificuldades para tal, mas dizia eu que nesse pasquim, e a letras gordas triunfais, "Vítor Baía arrasa Scolari".
E porquê?

Porque simplesmente, Luís Filipe Scolari, na óptica deste antigo guarda-redes suplente de Helton, deveria ter dado uma explicação a sua excelência, das razões porque não foi convocado para a selecção por aquele seleccionador que conseguiu acabar com a corrupção de empresários e clubes no seu seio e dos mexericos de Pinto da Costa que era quem, no limite, fazia as equipas de acordo com a conveniência de projecção dos jogadores do Porto, tendo em vista transferências futuras.

Vítor Baía que tem no seu currículo títulos nacionais onde, por exemplo, como suplente de Helton, NUNCA jogou no campeonato nacional a não ser no último minuto do último jogo do campeonato, ou ainda, outro exemplo, não jogou a Super Taça mas só porque estava (EXCLUSIVAMENTE) na lista de jogadores da equipa, ganhou esse título, vem agora que Scolari está em Inglaterra, acusá-lo de cobardia.

Vítor Baía esquece-se de explicar, PORQUÊ que foi seleccionado por António Oliveira para o seu (felizmente) último campeonato do mundo em que participou quando, TODA A GENTE SABIA, (e ele obviamente, também) que nessa altura, para além de andar com uma perna às costas por causa do joelho, ou lá do que era, o RICARDO estava em MUITO MELHOR FORMA.

Vítor Baía, que tanto defendeu bolas dentro da baliza e que não foram golos, como defendeu, mais que uma vez, bolas com as mãos fora da área com o árbitro DESCARADAMENTE a ver e não foi expulso, esquece-se de dizer que ele não é mais que todos os outros jogadores que não foram seleccionados. Nem é mais, nem é menos, é igual a todos os outros.

Por isso, deveria, se se acha ídolo de alguma coisa que não percebi ainda de quê, fazer como a maior parte dos restantes e maioria dos jogadores que não foram seleccionados e aceitaram com educação e fairplay a escolha de Scolari, que tem de se limitar aos 23 (11) jogadores (3 dos quais GR).

A escolha de um seleccionador é PESSOAL e NÃO TEM RIGOROSAMENTE NADA de explicar porque não convoca este ou aquele, senão não fazia mais nada na vida. PONTO FINAL !!

Vítor Baía? Quem é Vítor Baía? Alguém sabe quem é este ex-guarda-redes, suplente de Helton que mantém tiques de prepotência e altivez, esquecendo-se que os bons tempos já lá vão e que entrámos na época do pós "APITO DOURADO" em que valores como fruta, rebuçados, café com leite e outros, tendem gradualmente a desaparecer e deixar de fazer parte do léxico da linguagem desportiva em geral e do futebol em particular?

É esse, o mesmo que foi ao banco de suplentes do Campomaiorense AGREDIR um seu dirigente e depois levou um castigo à medida. O mesmo que afrontava os árbitros testa-com-testa e nada lhe acontecia.

Pelos vistos, a terapia que Scolari indicou para tratamento a Vítor Baía, reduzindo-o à sua verdadeira dimensão, não parece ter resultado. Vítor Baía espuma de raiva por lhe terem tocado na sua auréola preciosa - a VAIDADE e o ORGULHO.
Os seus fervorosos adeptos e fãs que não se preocupem. Com Alka Selzer isso passa. Ele que comece por ir bebendo uma garrafa de Água das Pedras.

Vitor Baía que ponha os olhos na HUMILDADE de Ricardo que já é a 2ª vez que não é convocado por Carlos Queiroz e não se põe na rua aos gritos histéricos a deitar baba e ranho pedindo de forma ridícula uma explicação para a sua não convocação. Era o que mais faltava, pois claro, o Carlos Queiroz ter de dar uma explicação a Ricardo. Assim como, Scolari a Vitor Baía, obviamente. Quem pensa o Vitor Baía que é?
Parabéns Ricardo, esse teu comportamento é o de um VERDADEIRO SENHOR!!!

OBRIGADO SCOLARI, MUITO OBRIGADO

3 comentários:

vitor hugo disse...

isto é muita azia..os sais minerais faziam era jeito a ti. Quem é o Vitor Baía? É o jogador com mais titulos da Historia do Futebol Mundial. Pq é que ele merecia ter sido chamado pelo Scolari? Pq nesse mesmo ano foi considerado o melhor GR da Europa. Elucidado? :)

Vitor Balizas disse...

É engraçado como o dito vitor hugo não é capaz de negar os factos.
Mais títulos da História do Futebol Mundial? Não me faças rir.
No Futebol Clube da Fruta consegue-se tudo, até a data da fundação que sempre foi 1906, passou de repente para 1883, salvo erro, sem se saber e sem qualquer registo do que andou a fazer entre essas duas datas.
Os títulos de suplente não utilizado bem fundamentados neste artigo, até essses foram contabilizados à força para que os títulos contassem para o Vitor Baia.
Só quem não conhece a história do FCPorto, embebida em promiscuidades de prostituição, corrupção, compadrio e todo o tipo de vigarices é que pode embarcar nessas tretas.
A vossa dor de cotovelo porque o Scolari acabou com todas as benesses que o F.C. da Fruta tinha é que vos mata.
Compreeendo-te !!!!

Vitor Balizas disse...

Ah ... e a CAROLINA SALGADO que vocês vocês tanto amaram, ficou-vos muito bem como 1ª Dama do Clube.... AHAHAHAHAHAHAHA

É uma imagem que mostra bem o que é o F.C. da Fruta:
Carolina como 1ª dama e o JORGE NUNO APITO DA COSTA como Presidente proxeneta frequentador de boates e de meninas.

Rico ex-libris, o vosso!

PARABÉNS !!!!!