BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

COM AS "NOVAS OPORTUNIDADES", ATLETA É CANDIDATO A MEDICINA

Se José Sócrates teve a sua "NOVAS OPORTUNIDADES" para "tirar" uma Licenciatura em Engenharia a um domingo numa Universidade que ele próprio mandou mais tarde encerrar, não fosse o diabo virmos a conhecer mais coisas, com uma disciplina tirada por FAX, quatro disciplinas feitas por um professor seu amigo e mais 25 (vinte e cinco!!!) disciplinas oferecidas por equivalência PORQUÊ que este jovem não havia de ter também a sua "NOVAS OPORTUNIDADES"?

Via mais rápida para o sucesso, NÃO HÁ. Só mesmo o tal Diploma conseguido por FAX com muito suor e lágrimas pelo José Sócrates nas barraquinhas de marroquinaria da tal, já encerrada, Universidade Independente. Vejam a revista Sábado do dia 21 de Agosto, página 28.


Esta verdadeira OFERTA que são as "Novas Oportunidades" e os "Cursos de Formação e Educação de Adultos", são uma treta. São uma forma de os alunos fugirem SEMPRE, vou repetir, SEMPRE aos exames nacionais ficando com o 12º ano. Em 6 meses, um aluno com o 5º ano (antigo 2º ano) fica com habilitações do 9º ano (antigo 5º ano) e, passados mais 6 meses, fica com o 12º ano (antigo 7º ano+1).

Tudo isto sem as disciplinas tradicionais, apenas com disciplinas temáticas e outras que passam pela "experiência de vida".

Pois bem, mas o que é certo é que o atleta olímpico Pedro Póvoa dos Ultra da Ribeira da claque dos Super Dragões do Futebol Clube da Fruta, aproveitando-se desta OFERTA e do Estatuto de Alta Competição, (que permite a esses atletas escolherem qualquer curso com qualquer média) é candidato a Medicina, na Universidade do Minho.

E depois a culpa continua a ser dos professores.

Ai Scolari, Scolari ... : E o burro sou eu?

Sem comentários: