BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

terça-feira, 1 de julho de 2008

O MENTIROSO DE OURO DO PS...

Tenho de confessar que foi com alguma surpresa que ouvi recentemente a jornalista Eduarda Maio, subdirectora para a Informação (desde 2003) da estação pública Antena 1 na SIC-Notícias a apresentar a biografia sobre o actual Primeiro-Ministro, José Sócrates, que realizou para a Esfera dos Livros.
  • Mas a minha curiosidade foi ainda maior quando percebi que ele era o "menino" ... "de ouro" do PS. Imagino as pressões (?!) de marketing que o bem montado "Gabinete de Propaganda" do PS deve ter montado. Imagino. Ou se calhar nem imagino, porque a partir de agora, confesso também que começo a não acreditar na Eduarda Maio. O menino de ouro do PS ... imaginem !!!!
É que se esta jornalista quisesse manter o seu carácter de neutralidade e isenção, COMO LHE COMPETIA, teria em primeiro lugar de se demitir da função que exerce numa estação radiofónica pública e só depois escrever o livro que, muito provavelmente coloca nos píncaros da lua um primeiro ministro ainda no activo

Não vou certamente ler esse livro mas, tenho alguma curiosidade (ai se tenho!) sobre a forma como ela abordará (se é que aborda) o processo POUCO CLARO e OPORTUNISTA das habilitações de Sócrates. Já agora, uma explicação convincente da duplicação do seu registo biográfico rasurado na Assembleia da República e da forma como ele assinava os projectos daquelas míseras casas que diz ele, também as projectou.

Sempre admirei a Eduarda Maio, mas esta aparente promiscuidade, desiludiu-me. E MUITO!Inclusivamente a forma como ela defendeu Sócrates no Opinião Pública, de algumas vozes discordantes da política do primeiro ministro, deixou-me a pensar na sua isenção. No tempo que provavelmente andei enganado a seu respeito.

5 comentários:

Anónimo disse...

Temos um primeiro ministro tão bom que a única coisa com que conseguiram "mandar abaixo" foi com as habilitações literárias do homem. Sinceramente, isso fosse verdade ainda vinha a seu favor pois conseguir ser primeiro-ministro sem curso superior é para raras pessoas no país e é o único que está a levar a cabo reformas essencias para o país e que já vinham a ser adiadas há anos por governos incompetentes.
É menino de ouro do PS pois está a levar a cabo as maiores reformas de sempre do estado livre português. Ninguém lhe consegue fazer frente num debate frontal pois ele tem os agumentos a seu favor.
Sem mais assunto,
Gonçalo

Francisco disse...

Gonçalo
Está no seu direito de apoiar JS.
Ainda bem que apenas é menino de ouro do PS.
Imagine se fosse menino de ouro de Portugal e a dar os exemplos que dá.
Veja neste blog, nos documentos publicados na ilharga e em vários marcadores "sócrates" o seu processo académico.

Não sente oportunismo? Promiscuidade? Tráfico de influências? Mentira? ... não sente?
Porquê que ele nunca falou na Sovenco? Não conhecia a lei do tabaco? Porque não PAGOU a MULTA?
Acha que isto é de um primeiro ministro que devemos ter como exemplo?

Debate frontal? Mas ele NUNCA responde às perguntas que lhe fazem e desculpa-se sempre no passado. Até o D. Afonso Henriques já é culpado pelo estado em que estamos.

Para conseguir o POLEIRO, fez uma campanha baseada na MENTIRA. É por essas e por outras que se reparar, tem o nariz cada vez MAIOR.

Infelizmente Portugal está DESGOVERNADO. Não temos politicos com perfil (à esq. ou à direita) para comandar esta nau à deriva.

obatista disse...

Pelo o que me apercebo, os mais contestatários são o cancro deste país, que são esses f.publicos que estavam habituados a fazer e a ter tudo o que queriam.Por favor sejam mais solidarios, e sejam tb portugueses como toda gente.Não acham que já foram Portugueses de 1ª, durante tantos anos, ou então calem-se.

Anónimo disse...

Perfeito, obviamente que este primeiro ministro é dos maiores aldrabões que se conhecem.
MENTE com todos os dentes que tem na boca.
Aquilo está-lhe no sangue.

Essa coisa das habilitações literárias que o Sócrates "tem" e principalmente a forma como ele as arranjou, é das maiores VERGONHAS.

Sócrates daria um bom ministro da Propaganda e da Mentira.

Nisso sim, nisso é que ele é bom. Aliás, é o MELHOR.

Anónimo disse...

É assim mesmo, esse gajo é um ganda mentiroso.
Se cada mentira dele valesse 1 euro, eu já tinha dado a volta ao mundo 3 vezes.
Então essa treta das habilitações dele ... bom, só mesmo em Portugal.
Até no Zimbabue ...
Se o Mugabe tivesse feito uma trafulhice dessas, enchia-se de vergonha e ia-se embora.
O Sócrates faz-me lembrar o Valentim Loureiro, NÃO TEM VERGONHA NAQUELA CARA.
Portugal ao seu melhor nível.