BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 18 de novembro de 2007

ESTA É A MINISTRA DA EDUCAÇÃO QUE TEMOS!!!!


A sora ministra era professora primária e não queria que se soubesse!!!
Mas ela é cá duma koltura!!!

Dizer mal da koltura da sora ministra? Nunca!!! A ministra abzentista , afinal … é professora primária e não só nunca o disse como também o omitiu do curriculum oficial…
Então, a Prof. Doutora Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação do governo socialista , toda cheia de eduquês-sociológico cerrado para tentar demonstrar erudição, não sabe gramática básica?!... A ministra da Educação, que ocupa temporariamente, como todos, por mais que o esqueçam, um cargo de grande responsabilidade, já exercido por notáveis cultores da língua, passou a "Grande Entrevista" da RTP, a Judite de Sousa, a falar de "comportamento... ab zentista" - com o som [z] .
A ministra da Educação não sabe que no português de todos os sotaques nacionais, da Fajã Grande da ilha das Flores a Paradela de Miranda do Douro, ou internacionais, de Mâncio Lima no Acre brasileiro a Tutuala em Timor, a palavra "absentista" se pronuncia "absentista" (com "s", conforme se lêem os "s" entre duas consoantes) e não abzentista (com "z"), como disse várias vezes (tantas quantas pronunciou a palavra) para ilustração dos pais e alunos portugueses?!...
Para lá da responsabilidade do cargo, acresce outra circunstância ainda mais embaraçante para a ministra imortalizada pelo Antero do Anterozóide : a ministra, nascida em 1956, é alegadamente ex-professora do ensino primário, um facto que é omitido do seu curriculum oficial, onde não se regista a sua ocupação até 1986, antes de se tornar aos 30 anos docente do ISCTE - instituto que frequentou com muito bom aproveitamento o "Curso de Pós-Graduação em Gestão de Empresas, com a designação de MBA" o aluno José Sócrates.
O alegado facto é omitido do curriculum oficial certamente por modéstia, pois não pode ser motivo de vergonha, mas de orgulho, ter sido professora do ensino primário, ainda para mais a formação e profissão de grande parte dos funcionários que tutela?!... Só se - e nesse caso já se compreenderia a omissão! -, apesar dessa eventual formação inicial e experiência no magistério primário for "abzentista" no respeito da língua...Lapso qualquer um tem, e não deve ser notado, mas quando é sistemático e ostensivo, já não decorre de distracção, mas de ignorância refinada. Está vingado o ex-secretário de Estado, agora deputado, Diogo Feyo .
Já não bastava à ministra a notoriedade do YouTube com o episódio inesquecível do despautério dos gritos de "buuuuuuuuuu!" com que (des)educou as crianças em Santa Maria da Feira no dia 10 de Março de 2007 ... (Vejam este link que vale a pena para se perceber quem de facto ela é. .. ahahahahaha... que nível !!!) ....
Artigo do Professor António Balbino Caldeira, autor do blog: http://doportugalprofundo.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveita e vê este também!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gx4jneaVW-4