BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 22 de julho de 2007

SE O BRASIL TEM O LULA DA SILVA ... PORQUÊ QUE NÓS NÃO PODEMOS TER O JOSÉ SÓCRATES?

Há tempos circula pela Internet uma apresentação que questionava o porquê dos nossos países serem "pobres".
Basicamente está na forma como desperdiçamos os recursos públicos. Por um conceito atávico, acreditamos que o público não tem dono e portanto, há que meter a mão grande. Isto tudo, vem a propósito dos chorudos vencimentos que os nossos portugueses governantes, deputados, administradores públicos, governador do Banco de Portugal e toda essa comandita ganham.
Quando no Brasil se esperava que o Lula e o PT , que sempre falaram de ética na politica, como Sócrates fala em rigor e em excelência viesse para corrigir este tipo de desvio ... Qual o quê!!
Multiplicaram por mil os desmandos e o compadrio na administração pública. O mesmo Lula passou de 16 para 37 ministérios, dando guarida a uma série de sindicalistas medíocres e que agora, tal como cá em Portugal, auferem chorudos salários nas empresas do governo, para nada produzirem de bom para o país. A cartilha foi a mesma e o choradinho é conhecido.
Bem pode Jorge Sampaio gritar que há mais vida para além do deficit, está bem, está. Primeiro ... EU, segundo ... EU, terceiro ... EU ...


Estes então, estão muito bons.

Depois do P.A.C.(PÃO, ÁGUA e CIRCO) Lula vai criar mais 7 novos programas, para resolver definitivamente os problemas do país:

1 - Base de Operações Legislativas Avançadas - B.O.L.A. (em Angola chama-se "gasosa", em Portugal são "luvas")
2 - Programa Intensivo de Auxílio Didáctico ao Analfabeto - P.I.A.D.A.
3 - Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias - P.R.O.P.I.N.A.
4 - Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas - M.E.R.D.A.
5 - Serviço de Apoio aos Companheiros que Actuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados - S.A.C.A.N.A.G.E.M.
6 - Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados - F.O.D.A.
7 - Programa de Interesse Regional das ONGs Cadastradas na Amazónia - P.I.R.O.C.A.

.

Sem comentários: