BEM-VINDOS A ESTE ESPAÇO

Bem-Vindos a este espaço onde a temática é variada, onde a imaginação borbulha entre o escárnio e mal dizer e o politicamente correcto. Uma verdadeira sopa de letras de A a Z num país sem futuro, pobre, paupérrimo, ... de ideias, de políticas, de educação, valores e de princípios. Um país cada vez mais adiado, um país "socretino" que tem o seu centro geodésico no ministério da educação, no cimo do qual, temos um marco trignométrico que confundindo as coordenadas geodésicas de Portugal, pensa-se o centro do mundo e a salvação da pátria.
__________________________________________________________________

domingo, 25 de março de 2007

ESCOLA PARA TODO O SERVIÇO

Nem mais, agora as escolas passarão a ter serviço de restaurante para casamentos e baptizados.

Pelo menos para já.

Na forja está ainda a possibilidade de poder vir a prestar serviços funerários. Dá mais dinheiro, penso eu, pelo menos é mais caro morrer que casar ou baptizar. É mais rentável.

E agora que estas "estratégias de modernização" já se começam a fazer saber lá fora, é uma enorme oportunidade que as escolas têm de se valorizarem ... financeiramente já que, a nossa ministra, depois de se ter mostrado mais preocupada com os professores do que com o ensino, parece estar também agora, mais preocupada com a escola do que com os professores.

E que preocupação!

Nesta unidade de negócios, nome dado pelas escolas para os serviços prestados, as regras serão criteriosas na escolha e qualidade de produtos e fixação de preços.

O programa de modernização quer atingir 332 escolas até 2015, embora o projecto piloto abranja, nesse momento, apenas quatro escolas, duas na cidade do Porto e duas em Lisboa.

Quem sabe se, depois do nosso primeiro ministro e ex-engenheiro Sócrates ter tirado um pós graduação em engenharia de Sanitas, também os professores não vão precisar de um pós graduação em ... "engenheiria" hoteleira.

.

Sem comentários: